PSG vence em “território hostil”  Manchester City vira no fim

A segunda rodada da UEFA Champions League movimentou o futebol europeu nesta quarta-feira (14), com oito jogos acontecendo por todo o continente.

Tidos como principais favoritos ao título ao lado do Bayern, que venceu o Barcelona, terça-feira (13), o trio formado por Real Madrid, Manchester City e Paris Saint-Germain não decepcionou.

Jogando em casa, o Real bateu os alemães do RB Leipzig por 2 a 0. Valverde e Asensio anotaram para os Merengues.

Já o City teve mais dificuldade diante do Borussia Dortmund, em Manchester. Venceu por 2 a 1, de virada, com gols de Stones e Haaland. Bellingham balançou as redes para o time alemão.

Já o PSG protagonizou um interessante capítulo da geopolítica. Embora francês, o clube parisiense pertence ao governo do Catar, um emirado árabe e de maioria muçulmana, e foi a campo em Israel.

Vale lembrar que o território israelense fica na Ásia, mas, por conta das divergências com os vizinhos do Oriente Médio, a federação de Israel é filiada à UEFA.

O PSG até saiu perdendo para o Maccabi Haifa, mas Messi, Mbappé e Neymar, que não marcava na Champions desde 2020, viraram o jogo para o time de Paris.

Já a surpresa do dia ficou com o Benfica, que foi à Turim e bateu a Juventus por 2 a 1. João Mário e o brasileiro David Neres marcaram para o time de Portugal, que saiu atrás no marcador após Milik inaugurar o placar aos quatro minutos de jogo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*