Presidente da CDL Santos-Praia fala da importância do Dia do Cliente

Hoje é comemorado o dia do cliente. A data faz parte do calendário oficial do comércio sendo a penúltima sazonalidade antes do Natal que é a principal data de vendas no varejo. A data foi criada em 2003 com o objetivo de homenagear os clientes além de estabelecer uma fidelização.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Santos-Praia, Nicolau Miguel Obeidi, explica que a data é uma maneira simbólica dos lojistas agradecerem seus clientes. “Passamos por 2 anos de pandemia. Se não fossem os clientes, muitas lojas da região teriam quebrado. É de extrema importância valorizarmos cada pessoa que prestigia o comércio local.”

Para ele, mais importante que vender é saber ouvir as necessidades de cada cliente, construindo um relacionamento a partir disso. “Quando uma pessoa entra numa loja é porque está interessada em algo. É essencial proporcionar uma boa experiência sempre.”

Dados do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) mostram aumento de vendas do setor. Nos meses de julho e agosto deste ano, a projeção de crescimento foi de 7,8% para 9,3%. Representando boa perspectiva para os lojistas diante do final do ano que se aproxima.

“Hoje o consumidor está mais exigente, tem acesso a produtos pelo celular. Oferecer benefícios com um atendimento excelente são primordiais para o cliente se sentir único e voltar ao estabelecimento outras vezes.” Afirma, Nicolau.

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