Praia Grande  é ouro e prata no vôlei adaptado masculino dos Jogos da Melhor Idade

As equipes de vôlei adaptado masculino de Praia Grande brilharam no  último dia de disputas da fase estadual dos Jogos da Melhor Idade  (JOMI) 2022. O time da categoria A conquistou o título ao bater a  anfitriã, Pindamonhangaba, por 2 sets a 0. O elenco da categoria B  também fez bonito e garantiu o terceiro lugar do torneio.

Com os dois pódios conquistados no vôlei adaptado, Praia Grande fechou  a participação no JOMI 2022 com seis medalhas, duas de ouro, uma de  prata e outras três de bronze. Desta forma, a Cidade terminou na  quinta colocação na classificação geral. Campinas ficou com o primeiro  lugar, seguida de Sorocaba, Osasco e São José dos Campos. Os Jogos são  voltados para atletas com mais de 60 anos e incentivam a prática de  atividade física na melhor idade.

Atual campeã da fase regional, Praia Grande disputou a etapa final do  JOMI 2022 com uma delegação com cerca de 100 componentes, entre  atletas, técnicos e dirigentes. “Praia Grande tem uma estrutura  invejável e de referência que oportuniza às pessoas que pratiquem  esporte e tenham mais qualidade de vida. Parabéns a todos nossos  atletas que fizeram bonito nos Jogos da Melhor Idade”, declarou o  secretário de Esportes de Praia Grande, Rodrigo Santana, o Rodrigão,  campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei.

Bronze – A disputa da medalha de bronze do vôlei adaptado masculino  colocou em quadra uma velha rivalidade entre Praia Grande e Osasco,  times que disputaram a decisão da fase regional do JOMI. Na  oportunidade, atuando em casa, o elenco praia-grandense levou a melhor  e ficou com o ouro.

Em Pindamonhangaba, a história se repetiu. Praia Grande abriu vantagem  no placar ao vencer o primeiro set, por 15 a 12. Mas Osasco reagiu e  empatou ao fazer 17 a 16 no segundo set. No set desempate o time  praia-grandense impôs seu ritmo e triunfou, por 15 a 12. Festa de  Praia Grande com a medalha de bronze.

O elenco da Cidade do vôlei adaptado masculino categoria B conta com  os atletas: Bernardino Ferreira, Carlos Francisco, José Carlos, Odilon  Gomes, Carlos Pires, Edson Alves, Felipe Grecco, João Penha, Reinaldo  Trindade, Ricardo José e Wanderley José Paulo.

 Ouro – Praia Grande encarou Pindamonhangaba, dona da casa, na final  do vôlei adaptado masculino da categoria A. O grupo praia-grandense  enfrentou um caldeirão com a torcida adversária empurrando o time  rival. Por toda essa atmosfera contrária, o duelo significou também  uma prova de fogo para a equipe que foi a campeã da fase regional.

A decisão foi equilibrada desde os primeiros pontos. O ginásio lotado  vibrava a cada jogada executada de Pindamonhangaba. O time de Praia  Grande precisou manter a concentração e tranquilidade para resistir à  pressão. Na reta final do primeiro set a equipe praia-grandense  encaixou o sistema defensivo, o que foi determinante para a virada e a  vitória da Cidade, por 17 a 16.

A história do segundo set seguiu o mesmo roteiro. A pressão dos donos  da casa empurrados por sua torcida seguiu intensa. Como fez no set  inicial, Praia Grande cresceu nos momentos decisivos, virou o placar  na reta final em 13 a 12. A partir daí a equipe apenas manteve o ritmo  e fechou o duelo em 15 a 13. Ouro e título estadual garantidos com  vitória por 2 sets a 0.

“Estou muito feliz e emocionado pelo trabalho desenvolvido em Praia  Grande. Somos os melhores do Estado de São Paulo. Isso é motivo de  orgulho. Agora é comemorar”, declarou o jogador praia-grandense, Celso  do Basquete, um dos destaques do elenco campeão.

O time de Praia Grande do vôlei adaptado masculino da categoria A é  formado pelos seguintes jogadores: Ademil Ferreira, Francisco Domingo,  Carlos Roberto, Celso Roberto, Cláudio Rossi, Divino Adão, Fernando  Gonçalves, José Claudio, Laércio Aparecido, Marcos Antonio, Oswlado  Luiz e Sidney Pereira.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*