União Brasil não deve ‘caminhar com Lula’ na eleição de 2026

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), disse que seu partido, o União Brasil, não deve estar ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2026.

“Não acredito que [o partido] vá caminhar com o Lula nas eleições de 2026. Eu, por exemplo, administro um Estado em parceria com prefeitos do PT e do PSB, mas não estarei no palanque deles.”

Segundo o governador, o União Brasil “caminha ao lado do governo nos projetos de interesse” do país, mas também “é um partido de uma visão conservadora, e seguirá sendo”.

Além disso, ele afirma que “o somatório de várias ações” faz com que ele se coloque como pré-candidato no pleito vindouro.

“Me refiro tanto ao que faço no governo de Goiás, quanto ao que fiz no Congresso, enquanto parlamentar. Também me coloco à disposição para disputar a Presidência por me orgulhar dos índices de educação, saúde e geração de empregos obtidos. Temos uma ação completa que me credencia”, disse ele em entrevista ao jornal O Globo neste sábado (27).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*