Prefeito Edinho vistoria reforma da Casa de Acolhida

"Temos que ser uma cidade justa e humana e para isso é preciso ter estrutura para atender bem aqueles que mais precisam", disse

Nesta sexta-feira (26), o prefeito Edinho visitou as obras de reforma da Casa de Acolhida “Assad-Kan”, que fica na Rua Castro Alves, 2697, Vila Santana. O espaço disponibiliza acolhimento à população em situação de rua, visando garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com o seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social, além de estimular e orientar os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e no território.

Edinho se mostrou animado com a qualidade da reforma. “É uma obra que me deixou impressionado. Estamos praticamente reconstruindo a Casa de Acolhida e a Prefeitura vai gastar praticamente R$ 1 milhão. Estamos reformando a Casa de Acolhida com ela em funcionamento, acolhendo a população em situação de rua e acolhendo o itinerante. É uma obra fantástica, executada pela Mareng, que é uma empresa daqui da cidade, a quem eu elogio muito pelo carinho na obra, que é de primeira qualidade. Digo aqui que será difícil ter uma casa de acolhimento de população em situação de rua e itinerantes com um padrão da casa de Araraquara. Temos que ser uma cidade justa e humana e para isso é preciso ter estrutura para atender bem aqueles que mais precisam”, comentou o prefeito.

Com o investimento de R$ 984.979,61, as obras realizadas no local são: reforma geral e adequações do prédio existente, com substituição de piso cerâmico por porcelanato; substituição e revisão da instalação hidráulica em alguns pontos devido à alteração de layout de ambientes; revisão da instalação elétrica; pintura geral da edificação; substituição de revestimento cerâmico; substituição de esquadrias; reforma de esquadrias; colocação de telas de proteção tipo mosquiteiro; revisão geral da cobertura, calhas e condutores; construção de canis; troca de guarda-corpo; adequações para acessibilidade e adequações gerais; projeto e serviços de proteção e combate a incêndio, limpeza periódica e geral da obra.

A Casa de Acolhida realizou em 2023, até o mês de novembro, um total de 4.391 atendimentos a itinerantes, 66 acolhimentos de novas pessoas em situação de rua, fornecimento de 877 passagens, fornecimento de 12.500 refeições, com um total de 8.149 atendimentos. Vale salientar que Araraquara também conta com o Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop), que realizou 4.651 atendimentos entre janeiro e novembro de 2023.

Também participaram da visita a coordenadora de Direitos Humanos, Renata Fattah, que representou a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular; a coordenadora de Proteção Social, Rita Ferreira, representando a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social; o coordenador executivo de Assistência Social, Fernando Pachiega; a coordenadora de Participação Popular, Nathália Rigolin; a gestora da Casa de Acolhida, Ana Cristina Simielli; e o representante empresa Mareng, Miguel Marum.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*