Prefeitura entrega reforma do Caec André Luiz Gonzalez  no Morrinhos II

Em comemoração ao 91º aniversário de emancipação político-administrativa da Cidade, celebrado em 30 de junho, o prefeito de Guarujá entregou a reforma do Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) André Luiz Gonzalez (Travessa 268, quadra 77, Morrinhos II) .O equipamento, mantido pela Secretaria Municipal de Educação, foi contemplado com diversas melhorias estruturais.

Em janeiro do ano passado, o Caec foi atingido por um forte temporal, que resultou na interdição da sala multiuso e a sala de artes marciais. “Não deixamos de atender os munícipes, mas tivemos algumas turmas reduzidas”, explica a diretora da unidade.

Iniciadas em março deste ano, as obras incluíram o muro, a sala de artes marciais, a sala multiuso e a cozinha. Além disso, foram executados serviços de pintura e reestruturação do telhado de toda a unidade. A revitalização possibilitará ampliar a oferta de novas atividades, como a inclusão das modalidades karatê, kobudo e judô. A previsão é de que sejam abertas as turmas no segundo semestre.

Participaram da cerimônia a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá, o secretário municipal de Educação, a coordenadora de Caecs, entre outras autoridades.

O chefe do Executivo agradeceu todos os envolvidos na obra.  “Estou muito feliz de voltar aqui no bairro Morrinhos. Não é só esse CAEC que precisa de uma reforma, nós levaremos melhorias a todos. Nossos jovens merecem uma formação adequada, ter a disciplina do esporte, para melhorar a qualidade de vida”, afirmou.

Ele também relembrou a época em que reativou a Regional de Morrinhos: “Fizemos um trabalho bastante intenso e, depois, participava muito ativamente das atividades do Centro Comunitário”, destacou.

PETI

Com a retomada da sala multiuso, os alunos das escolas municipais Giusfredo Santini e Maria Aparecida Araújo que integram o Programa de Escola em Tempo Integral (PETI) poderão participar de aulas de teatro e dança. O espaço deverá ser usado conforme a demanda da unidade, que também poderá oferecer cursos profissionalizantes e palestras para comunidade.

O secretário de Educação ressaltou que a Cidade está sendo resgatada pela nova gestão e celebrou as conquistas. “Nós sabemos a importância que o CAEC tem para a comunidade. Nós sabemos que essa região é carente de atividades, carente de recursos, e cada espaço revitalizado, como, por exemplo, a sala das artes marciais, que ficou quase dois anos parada, faz a diferença. Em um simples gesto do prefeito, em menos de seis meses, recuperamos dois anos perdidos.”, pontuou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*