Prefeitura de Praia Grande amplia frota de veículos da Educação

Prefeita, Raquel Chini, a Administração Municipal investiu no crescimento da frota de veículos da Seduc por entender a necessidade de atender a demanda que não para de aumentar. “São 78 escolas para abastecer com suprimentos. Nossa rede não para de crescer, nos próximos anos serão mais unidades. Além disso, temos a questão de transportar os alunos que residem a mais de quilômetros de onde moram. Tudo isso são questões que precisamos estar atentos”.

A Prefeitura de Praia Grande reforça o suporte às escolas municipais.  Nesta quinta-feira (30), a Secretaria de Educação (Seduc) recebeu 16  novos veículos que auxiliarão no atendimento aos alunos e entrega de  suprimentos das 78 unidades de ensino. O evento ocorreu na Garagem da  Seduc José Luiz Gomes de Aguiar, com a presença da prefeita da Cidade,  Raquel Chini, e da secretária de Educação, a professora Cida Cubilia.

Dos 16 veículos entregues, são três caminhões (dois com 7 metros e um  com 4 metros), duas vans, duas pick-ups e nove carros modelo hatch.  Com estas aquisições, a Seduc passa a contar com uma frota de 73  automóveis. Por intermédio destes meios de transporte, a pasta  municipal reforça o serviço que garante o envio de suprimentos para as  unidades de ensino, bem como, a locomoção de alunos.

As duas vans de modelo Sprinter, por exemplo, serão utilizadas para o  transporte de alunos porta a porta. Desta forma, os veículos atenderão  estudantes matriculados em unidades de ensino localizadas a distância  superior a dois quilômetros de onde residem. A prestação de serviço é  disponibilizada para suprir a necessidade da criança enquanto não sai  vaga na escola mais próxima da casa da criança. Assim que ocorre a  concessão e, consequentemente, a transferência, o transporte é suspenso.

De acordo com a prefeita, Raquel Chini, a Administração Municipal  investiu no crescimento da frota de veículos da Seduc por entender a  necessidade de atender a demanda que não para de aumentar. “São 78  escolas para abastecer com suprimentos. Nossa rede não para de  crescer, nos próximos anos serão mais unidades. Além disso, temos a  questão de transportar os alunos que residem a mais de quilômetros de  onde moram. Tudo isso são questões que precisamos estar atentos”.

Para a professora Cida Cubilia, além do atendimento das demandas das  unidades de ensino, os novos veículos facilitarão na parte logística  também. “Com os dois caminhões, por exemplo, dividiremos a Cidade em  duas partes. Desta forma, um veículo atenderá da Mirim ao Forte,  enquanto o outro percorrerá as unidades da Mirim até o Solemar. Outra  questão, em alguns casos, o ônibus não consegue ter acesso. Em  situações como essa, daremos a preferência pela Van. Sempre com o  olhar voltado para o aluno”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*