Prefeito Ademário entrega título de propriedade a 160 famílias

Em uma solenidade de gala, com direito a apresentações da Banda Marcial e dos corais dos Servidores Municipais, Zanzalá e Rainha da Serra, o prefeito Ademário Oliveira entregou no Bloco Cultural do Paço Municipal, a escritura definitiva, já devidamente registrada em cartório, às 160 famílias do conjunto habitacional Jardim Real, no Bolsão 9.

Famílias inteiras participaram do evento que concretizou uma luta de mais de dez anos. Tudo começou com a retirada das famílias do extinto “Bairro de Papelão”, no Jardim São Marcos, com a transferência para o Bolsão 9 e, finalmente, a construção do conjunto habitacional.

O prefeito, durante a cerimônia, reconheceu o mérito dos dois secretários e de suas equipes, quando afirmou que a festa era para os moradores – os protagonistas da noite – “mas os verdadeiros donos desta história são o Pedro e a Andréa”, destacou o prefeito.

Por outro lado, os servidores ressaltaram a determinação e a vontade política do prefeito em entregar, “o mais rápido possível”, a escritura dos imóveis aos moradores. “A ordem do prefeito, desde o primeiro dia de governo, era uma só: legitimar a propriedade com a entrega da escritura”

Advogado de profissão, Ademário Oliveira fez questão de explicar, juridicamente e de maneira simples, a diferença entre posse e propriedade. “Você têm a posse de uma coisa, um objeto, por um determinado tempo, mas a propriedade é ad aeternum, o que vale dizer: é eternamente, para sempre”. E completou: “A partir de hoje, vocês são donos de suas casas”.

O prefeito conseguiu emocionar as famílias que lotaram o Bloco Cultural ao contar sua própria história, relacionada diretamente com posse e propriedade. Seus pais faleceram sem ter a propriedade da casa da família, comprada na Vila Natal. “Minha mãe – disse – guardou por mais de trinta anos um papel protegido por vários sacos plásticos, que havia sido entregue em uma cerimônia pelo ex-prefeito Osvaldo Passarelli. O papel dizia, como diz até hoje, que ela tinha a posse da casa. Até hoje não temos a propriedade da nossa casa”.
No entanto, de muito bom humor e muito feliz por estar realizando o sonho das famílias, Ademário confessou que ainda tem esperança de receber o título de posse da casa de sua família. “A Andréa (secretária de Habitação) me disse que os próximos moradores a receber o título de propriedade são os de áreas do Bolsão 8 (Jardim Nova República) e dos projetos São Pedro, São José e São Benedito. Somente depois, será a vez da Vila Natal”.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*