Palestra aborda luta contra LGBTfobia

 

Unir esforços para melhorar o cotidiano da população LGBT, combater a homofobia e desconstruir aspectos de heteronormatividade – termo que sinaliza que apenas relações heterossexuais são corretas – foram temas abordados em palestra  no auditório da Secretaria de Educação (Seduc).

          A exposição, que integra a programação da 7ª Semana da Diversidade Sexual, foi conduzida pelo advogado Yuri Lage Gabão. “Precisamos falar destes aspectos porque é uma questão de igualdade, de direitos humanos. O que a comunidade LGBT quer é o direito à felicidade”, disse o palestrante. Também participaram do debate o mestre em Comunicação Social Rafael Fernandes Lopes, a coordenadora da Comissão da Diversidade Sexual de Santos, Taiane Myake, e a representante do movimento Mães pela Diversidade, Ana Maria Falashi.

           “É muito importante termos eventos com essa temática, até que o respeito seja a base de toda a sociedade”, ressaltou o também advogado Renato Nascimento Jr, que compareceu à atividade. Para a estudante Patrícia de Almeida Simões, a sociedade evolui nas questões abordadas. “Temos que viver sem julgar. Acredito que estamos avançando e, em breve, não haverá mais preconceito entre as pessoas”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*