Praia Grande cria abrigo provisório para moradores em situação de rua

Projeto em parceria com igrejas e voluntários busca dar conforto e segurança

A Prefeitura de Praia Grande, em parceria com entidades e grupos de voluntários, colocou em funcionamento na noite da quinta-feira (29) um abrigo noturno provisório, instalado no Ginásio  Mirins III, no Bairro Canto do Forte. O local está preparado para receber 60 pessoas, mas pode ser ampliado podendo atender até 80.

Equipes da Prefeitura percorrem as vias da cidade convidando as pessoas que estão em situação de rua para receberem a ajuda. Um ônibus faz o transporte para o abrigo.

Na estrutura, os acolhidos recebem roupas, tomam banho, se alimentam, fazem a higiene pessoal e podem até cortar cabelo, antes de se recolherem para um dos leitos disponíveis. Há camas individuais e de casal, além de estrutura para os cães de estimação. Pela manhã, antes de deixarem o local, tomam café da manhã.

Os animais ficam em camas ao lado de seus donos, ganham ração, água, guia para passeio, roupa para proteção contra o frio e cobertor para dormir.

Tudo o que é recebido no local pode ser levado embora com os animais.

De acordo com a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, o resultado da união de todos os envolvidos foi de extrema importância para que o local fosse uma realidade. “Temos pautado todas as nossas ações de acolhimento dessa população visando mudar a condição de vida delas. Esta união de pessoas querendo ajudar é extremamente importante para este resultado. Só conseguiremos alcançar este objeto quando toda a sociedade se unir”.

O abrigo provisório está previsto para funcionar até o próximo domingo (1), a partir das 19h até a manhã do dia seguinte. Não é preciso fazer cadastro para usar o serviço. Os pertences de cada um são guardados no local. Quem procurar o abrigo por conta ou conseguir carona também será atendido.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*