Mutirão contra dengue localiza 44 focos de larvas do mosquito na Vila Mathias  em Santos

Cerca de 100 pessoas, entre agentes de combate a endemias e funcionários da Terracom, percorreram, as ruas do bairro Vila Mathias à procura de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação, coordenada pelo Centro de Controle de Zoonoses e Vetores (CCVZ), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vistoriou 2.417 imóveis e localizou 44 focos com larvas do inseto.

“Este é o 18º mutirão que estamos realizando neste ano e tem dado certo, pois encontramos locais propícios para a reprodução do mosquito, eliminamos os focos e ainda orientamos a população”, afirma Ana Paula Favoreto, do CCZV. Os mutirões realizados no ano de 2024 em Santos já eliminaram 1.292 focos com larvas.

Este ano, foram confirmados 2.361 casos de dengue e 55 de chikungunya no Município.

No próximo sábado (8), as equipes voltam ao bairro para verificar alguns imóveis que ficaram pendentes de vistoria.

A dona de casa Silmara Alves recebeu os agentes em sua casa para uma vistoria no quintal. “Eu acho que são superimportantes essas visitas, pois a gente recebe orientações e toma os devidos cuidados para se prevenir. Eles já estiveram aqui outras vezes e sempre segui as recomendações”, conta ela.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*