‘Mundo das Pipas’ desembarca no Miramar Shopping para alegrar as férias a partir de janeiro

Oficina promoverá confecção de pipas todos os dias no período da tarde

A partir do dia 07 de janeiro, toda criança vai poder botar a mão na massa e criar a sua própria brincadeira no Mundo das Pipas, evento que o Miramar Shopping realizará no piso L2, todos os dias das 14 às 19 horas.

A ação será realizada até o dia 31 de janeiro e deve atender turmas a cada 30 minutos, sendo formadas por seis crianças com idade entre 4 e 12 anos.

“Essa é uma ação especial de férias que tem o intuito de resgatar brincadeiras infantis manuais e criar boas memórias em um espaço dedicado especialmente para que as crianças soltem a imaginação. Além de expandir a brincadeira do shopping para a diversão na praia, onde podem soltar a pipa que eles mesmos fizeram!”, ressalta a gerente de marketing do Miramar Shopping, Mayara Nogueira.

Como a oficina será ao lado da praça de alimentação, os pais poderão acompanhar tudo, enquanto os pequenos se divertem montando a sua própria brincadeira.

A oficina será aberta para o público gratuitamente. Entretanto, as vagas são limitadas e formadas por ordem de chegada. “É bom se programar para aproveitar essa experiência com um toque de nostalgia na época mais divertida do ano: as férias!”, conclui Mayara.

Origem da pipa

Criada na China por volta de 1200 a.C, as primeiras pipas eram feitas de seda e bambu. Alguns relatos dessa época, mostram grandes pipas que eram capazes de transportar um ser humano no ar.

O que hoje diverte crianças e adultos, antigamente tinha um outro papel na sociedade, como, por exemplo, quando o imperador chinês Wu (141 – 87 a.C) usou as pipas para avisar que estava cercado pelos inimigos em Nanjing.

Já no Brasil, as pipas chegaram com os portugueses em 1596 e há documentos que comprovam que foram utilizadas nos quilombos para avisar se algum perigo estava por perto.

Com o avanço da humanidade, as pipas foram se tornando apenas brinquedos, mas ainda assim marcam histórias com belas lembranças entre pais e filhos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*