Mourão articula parceria com Tarcísio e Governo Federal para a construção de um Hospital do Câncer e do Coração na Baixada Santista e Vale do Ribeira

A dragagem dos rios e braços do mar na região e a necessidade de uma Delegacia da Mulher 24h em Praia Grande também foram assuntos abordados no encontro

As articulações para a criação de um Hospital do Câncer e do Coração para a Baixada Santista e Vale do Ribeira seguem a todo vapor. Após debater o tema com a Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES), do Ministério da Saúde, em novembro, o deputado federal Alberto Mourão (MDB/SP), o discutiu, nesta semana, com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. O chefe de Estado gostou da proposta e disse que avaliará minuciosamente a possibilidade com sua equipe.

O parlamentar busca viabilizar uma parceria entre os Governos Federal e Estadual para transformar o empreendimento em realidade o quanto antes. A ideia é que seja construída uma unidade regional, com capacidade para o atendimento de várias cidades da Região – com 100 leitos disponíveis, sendo 60 destinados à Oncologia e 40 voltados à Cardiologia.

“Para concretizar este objetivo, apresentei uma proposta para destinar recursos para a construção deste equipamento tão importante, através do direcionamento de emendas parlamentares nos próximos anos. É essencial que tenhamos centros especializados para tratar dessas duas questões seríssimas, que são os diferentes tipos de câncer e os problemas de coração, de forma que possamos salvar vidas”, destacou o deputado federal e autor da proposta.

Dragagem em Rios e Braços do Mar na Baixada Santista – Com o intuito de ajudar no combate das enchentes que assolam a região, em cidades como Santos, São Vicente, Praia Grande e Mongaguá, Mourão conversou com Tarcísio também sobre investir na realização de obras de dragagem nestes locais.

“Inclusive, já apresentei uma proposta de emenda no Orçamento Federal para destinar recursos para a dragagem de todos os rios e braços do mar da região, pois sei que as fortes enchentes que ocorrem nestes municípios são em decorrência da falta de infraestrutura neste sentido. Entendo que o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) de São Paulo pode dar também uma atenção especial a esta demanda da Baixada Santista, coordenando esforços para a elaboração e execução de um plano efetivo de dragagem”, completou o parlamentar.

Delegacia da Mulher 24 Horas – Outro assunto abordado entre o deputado federal e o governador do Estado foi a necessidade de uma Delegacia da Mulher funcionando 24 horas em Praia Grande, com suporte psicológico integrado e com capacidade para atender toda a região, visando proteger as mulheres vítimas de violência.

Mourão, que é membro da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, também está trabalhando para garantir recursos para essas obras no Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2024.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*