Ministro da Educação recebe título de Cidadão Santista

O Ministro da Educação Dr Milton Ribeiro recebeu título de Cidadão Santista neste domingo (20). A propositura foi do vereador Hugo José Duppre.

O evento aconteceu por volta das 20h, na Igreja Presbiteriana Jardim de Oração, da qual Ribeiro também é reverendo. Estiveram presentes vereadores, prefeitos da região, deputados estaduais e outras autoridades.

O presidente da Câmara de Santos, Rui de Rosis, fez o discurso de abertura e parabenizou o Duppre pela iniciativa e sensibilidade pela “justa homenagem”. Na declaração, De Rosis exaltou o ministro ter encarado o desafio de contribuir para a educação do país.

“Costumo dizer aqui que uma cidade não é feita apenas de terra, prédios e concreto. É a junção das histórias, do sangue e do suor de todos os que ali nasceram. Reconhecer a grandeza dos santistas é também reconhecer a grandeza da nossa cidade, que tem sua história marcada por homens e mulheres de grande categoria. Milton Ribeiro, você ratifica a vocação santista para a realizar grandes feitos, e hoje escreve seu nome de forma indelével na história de Santos”, disse.

O atual prefeito Paulo Alexandre Barbosa aproveitou a ocasião para dizer que espera que a população possa ver e reconhecer o trabalho simples e dedicado realizado pelo ministro. Barbosa contou que Dr Milton esteve em reunião com ele e que depois levou os assessores para conhecer “o melhor pastel de Santos”. “A simplicidade do dia a dia está nos pequenos gestos. Em nome dos santistas, ter o senhor como cidadão é uma honra. Que Deus abençoe sua missão”, disse.

Ribeiro iniciou o discurso brincando sobre a história do pastel: “minha esposa me olhou com cara feia”. Em seguida, agradeceu pelo carinho da população, da Igreja – que o permitiu estar em Brasília como missionário, e das autoridades da região, em especial, do vereador Hugo Duppre.

“Tenho a honra de me tornar cidadão santista, a cidade me acolheu há 28 anos. Essa homenagem ficará em um lugar de destaque em minha sala em Brasília. Quero agradecer minha comunidade, à Igreja – que me autorizou a estar em Brasília como missionário”, continuou.

Por fim, o ministro deu bastante destaque ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares. De acordo com ele, gostaria de presenciar a inauguração de outras na Baixada Santista, além da de São Vicente, que já está confirmada.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*