Guarda Civil de Praia Grande recupera carga roubada de cigarros avaliada em mais  de R$ 87 mil

Produtos foram encontrados durante patrulhamento no Bairro Tupiry

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande recuperou uma carga de  cigarros avaliada em mais de R$ 87 mil na quinta-feira (21), no  loteamento Caieiras, no Bairro Tupiry. A GCM realiza importante  trabalho dentro da estrutura de segurança pública da Cidade.

A equipe do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) estava em  patrulhamento pelo Bairro Tupiry quando foi informada sobre três  carros suspeitos que estariam circulando por esta região. Logo em  seguida, os guardas viram os veículos trafegando pelas ruas, porém os  suspeitos perceberam a aproximação das viaturas e abandonaram um dos  carros com parte da carga e fugiram.

Continuando as buscas, a equipe localizou mais dez caixas de cigarros  em uma área de mata e, posteriormente, mais um veículo supostamente  envolvido na ocorrência também foi localizado.

O material e os veículos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia  de Investigações Gerais (DIG), onde a ocorrência foi registrada.

Atuação – Atualmente, a Guarda Civil Municipal de Praia Grande conta  com 513 integrantes totalmente preparados para o patrulhamento  preventivo e ostensivo. Mais 20 candidatos aprovados no concurso estão  realizando curso de formação para, em breve, também integrar a  corporação. Graças ao constante investimento da Administração  Municipal em equipamentos e capacitação em áreas específicas, a GCM  conta com Setor de Proteção Ambiental (Guarda Costeira e Guarda  Ambiental), equipes táticas de Rondas Ostensivas com Motos (Romo) e  Rondas Ostensiva Municipal (Romu), Canil, além de equipes específicas  de Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI) e Trânsito (Gtran), além  de programas como o Grupo de Apoio à Cidadania e Prevenção à Violência  nas Escolas (Gape).

O aumento do efetivo e os investimentos em equipamentos para a área de  Segurança Pública fazem parte do plano de governo da prefeita Raquel  Chini.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*