Gaeco deflagra Operação Conserva em Bauru

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou em Bauru, a Operação Conserva. A operação contou com o apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra quatro pessoas e uma empresa prestadora de serviços, bem como na sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em Bauru.

Também foi cumprido mandados de indisponibilidade de bens, em razão dos prejuízos causados pelos averiguados. Os investigados na Operação Conserva são dois funcionários públicos do DER, bem como outras duas pessoas vinculadas à empresa prestadora de serviços. Há ainda mais um investigado, que atuou como colaborador.

No decorrer da investigação, apurou-se que o DER realizou procedimentos licitatórios para contratação de empresas com a finalidade de conservar as rodovias sob sua jurisdição, chamados contratos de conserva.

 

Em um destes contratos foram apurados desvios e fraudes de autoria da organização criminosa, voltada para a prática de crimes de peculato, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 7 milhões aos cofres públicos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*