Em reunião no Ministério das Cidades, Mourão busca solução para o problema das palafitas no Guarujá

Encontro ocorreu na segunda (13) e reuniu o parlamentar, o ministro e representantes da Prefeitura do Município

A redução déficit habitacional da Baixada Santista segue na pauta do deputado federal Alberto Mourão. Na segunda-feira (13), o parlamentar esteve novamente com o Ministro das Cidades, Jader B. Filho, para discutir a situação habitacional de Guarujá e a busca por recursos de habitação para quem vive em palafitas.

Mourão fez questão de destacar que desde que assumiu o mandato como deputado, tem se empenhado em pesquisas e na busca por recursos para resolver a situação da calamidade habitacional das cidades da região.

“Meu trabalho é por habitação digna para toda a Região, mas neste momento busco ajuda dos Ministérios, especialmente, aos municípios que sofrem com palafitas e moradias em áreas de risco. Só será possível combater a calamidade habitacional da Baixada Santista com a união de esforços. O poder público precisa discutir a questão com mais empenho e agir de forma precisa em favor do direito à moradia digna”.

A reunião de segunda ocorreu no Ministério das Cidades e contou com a presença do chefe do executivo de Guarujá e de sua equipe de trabalho da Secretaria Municipal de Habitação, que apresentou dados técnicos da situação habitacional do Município, que tem mais de 7 mil famílias vivendo em palafitas.

“Discutimos a remoção das familiais das palafitas para moradias dignas. Além de oferecer qualidade de vida a essas pessoas, a ação vai gerar emprego e desenvolver a economia da Cidade, já que tirando as famílias do canal do porto, haverá possibilidade de ampliação do mesmo”.

Assim como na reunião que fez com Mourão e o prefeito de São Vicente, o Ministro Jader Filho se comprometeu a analisar a demanda e buscar formas de atender às necessidades habitacionais de Guarujá.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*