EM FÓRUM SOBRE PORTO DE SANTOS, MINISTRO MÁRCIO FRANÇA DESTACA TAREFA DE AMPLIAR AINDA MAIS CRESCIMENTO PORTUÁRIO E PARTICIPAÇÃO FEMININA 

“O crescimento na movimentação de cargas nos portos brasileiros foi de 1,64% no primeiro trimestre deste ano, e o governo quer ampliar e modernizar a infraestrutura dos portos para aumentar ainda mais sua capacidade, reduzindo custos, gerando empregos e alavancando a economia”, afirmou o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, representando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em  solenidade de abertura do Santos Export 2023 – Fórum Regional de Logística, Infraestrutura e Transportes, nesta segunda-feira (15), no Blue Med Convention Center, em Santos.

O fórum regional, promovido pelo grupo Brasil Export, é voltado para debater exclusivamente as nuances do Porto de Santos para a economia nacional. 

“A tarefa do Poder Público é decidir e tomar decisões boas para todo mundo. Vamos devolver a esperança para as pessoas. Temos a tarefa de construir o túnel imerso Santos-Guarujá em conjunto com as perimetrais. Se o Governo do Estado quiser se unir a nós, será bem-vindo; se quiser construir outro túnel, também.”

O ministro, acompanhado da esposa Lúcia França, e da ex-prefeita e vereadora de Santos, Telma de Souza, lembrou da participação feminina no trabalho portuário. “Temos três portos do Brasil, incluindo o de Santos, com mulheres cuidando da parte financeira. Isto é um avanço que não vai parar.” Na Autoridade Portuária de Santos (APS), a diretora de Administração e Finanças é Bernadete Bacellar, também presente ao evento.

Na sequência da abertura, houve comemoração aos 30 anos do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (SOPESP).

Entre os participantes, estavam Fabricio Guimarães Julião, CEO do Brasil Export; Anderson Pomini, presidente da APS; Robledo de Lemos Costa e Sá, capitão dos Portos do Estado de São Paulo; Fabrizio Pierdomênico, secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários; Eduardo Nery, diretor-geral da ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários); Felipe Queiroz, diretor da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). E ainda: Lucas Asfor, diretor da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres; Jorge Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo; Rogério Santos, prefeito de Santos; Paulo Alexandre Barbosa, presidente da Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos; Jorge Bastos, presidente da INFRA S.A, além de outras autoridades e parlamentares.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*