
Policiais civis da delegacia de polícia do Guarujá por meio de uma ação da equipe de investigação, desarticulou um escritório que funcionava como central para a aplicação de golpes eletrônicos e prendeu cinco pessoas em flagrante delito por associação criminosa.
A operação ocorreu em um imóvel localizado no Centro da cidade do Guarujá. No local, os policiais civis flagraram os indivíduos em plena atividade ilícita, utilizando computadores e telefones para aplicar golpes. O grupo simulava uma central de atendimento bancário, identificando-se como “Agbank”, com o objetivo de induzir vítimas a realizar transferências financeiras indevidas. Um dos presos, de 23 anos, foi identificado com “responsável” pela estrutura da operação, dono do “escritório” onde os golpes aconteciam. Duas pessoas, uma mulher de 24 anos e um homem de 21 atuavam na organização como “telefonistas”, isto é, as pessoas que ligavam para as vítimas a fim de aplicar o golpe. Por fim, dois dos suspeitos, uma mulher de 23 anos e um homem de 25 emprestavam as contas bancárias para onde as vítimas enviavam o dinheiro. O dinheiro era repartido entre os integrantes.
Foram apreendidos notebooks, aparelho celular e veículos utilizados na prática criminosa. As investigações revelaram que alguns dos detidos já estavam vinculados a outros boletins de ocorrência por fraudes semelhantes.
Os cinco indivíduos foram autuados em flagrante pelo crime de Associação Criminosa voltada à prática de Estelionato. A autoridade policial arbitrou fiança criminal, que foi paga pelos indiciados, os quais responderão ao processo em liberdade.
Faça um comentário