Curiosidades do novo filme Batman

Mais do que uma curiosidade, um fato muitos criticaram a escolha de Robert Pattinson para o papel de Batman. Algumas pessoas somente lembravam do ator interpretando Edward Cullen, o vampiro bonito e misterioso de Crepúsculo, a trilogia adolescente. Quem só lembra disso esquece, porém, que o último filme da saga foi lançado em 2010, isto é, doze anos atrás.

 De lá pra cá, Pattinson assumiu já vários papéis diferentes, deixando claro que não está interessado em ser o típico garoto lindo dos filmes comerciais. Muito pelo contrário em 2012 ele protagonizou Cosmópolis, de David Cronenberg, um dos diretores mais esquisitos do cinema norte americano e, para citar apenas mais um exemplo, em 2019 apareceu em The Lighthouse, dirigido por Robert Eggers (The VVitch, The Northman), um jovem cineasta com caráter autoral que está recebendo grande atenção.

 Pattinson, era, então, um ótimo candidato para o papel de Batman, que não apenas exigiu dele, desde 2019, um duro treinamento físico, mas também profundidade na atuação, já que o Bruce Wayne do Batman é, talvez, um dos mais complexos. O filme, aliás, tem fortes toques realistas, que colocam ambos —Wayne e Batman— em situações que exigem qualidade atoral. Pattinson assumiu o desafio, com excelentes resultados.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*