CPI DO CRACK TERÁ ELEIÇÃO NA ALESP

As eleições para a mesa diretora da CPI da Epidemia do Crack acontecerão na próxima terça-feira, às 13h

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga a Epidemia do Crack e Outras Drogas em todo o Estado de São Paulo, terá a eleição para compor a mesa diretora, elegendo os parlamentares para os cargos de presidente, vice-presidente e relator. O evento acontecerá nesta próxima terça-feira, no Plenário José Bonifácio, na Assembleia Legislativa de São Paulo, às 13h.

A CPI da Epidemia do Crack e Outras Drogas, protocolada pelo deputado estadual Paulo Corrêa Jr (PSD) no início de abril, contará com reuniões semanais na casa legislativa, convidando especialistas de todas as áreas pertinentes ao assunto, haja vista a complexidade desse.

“Protocolei a CPI, pois o assunto de pessoas em situação de rua e dependentes químicos, é uma das prioridades pautadas em meu mandato. A Comissão chamará todos que militam nessa bandeira, a fim de compreender o problema, e chegar a conclusão eficaz”, explica Corrêa Jr.

O colegiado, constituído por nove parlamentares, deverá realizar seus trabalhos dentro do prazo de 120 dias, podendo prorrogar por mais 60 dias mediante aprovação da maioria absoluta de seus membros.

A Comissão tem o objetivo de investigar a situação para então enviar um relatório oficial com os pareceres obtidos nas reuniões, e entregar ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), buscando as medidas eficazes, a fim de sanar o problema do combate às drogas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*