Com 10 lutas, Portuários Stadium abre temporada de competição de muay thai na Baixada Santista

Evento foi realizado no último final de emana, na Rocket Sea Club, em São Vicente, no litoral de São Paulo, e recebeu cerca de 20 atletas de cinco estados brasileiros

No último final de semana, a cidade São Vicente (SP), sediou o evento de abertura da temporada de competições do Portuários Stadium, maior estádio de muay thai no Brasil. Foram 10 combates entre masculino e feminino, que levantou o público na Rocket Sea Club. Cerca de 20 atletas de cinco Estados participaram do evento.

De acordo com João Fernandes, presidente do Portuários Stadium, além de dar a largada no calendário de lutas de 2024 serviu para reforçar o posicionamento da instituição  como referência do esporte não só na região como também no país.

“Santos sempre foi uma referência muito forte na modalidade e isso já era visto em todo o Brasil. Quando o Portuários chegou com um evento na regra, lutando com cinco rounds, com uso de cotovelo, a luta agarrada, o clinch do muay thai que em outras modalidades não é admissível durante a luta ai virou modelo. Então começou a vir gente de todo o país, buscando esse lado da luta tradicional como é feito na Tailândia. Estamos muito felizes porque todos os objetivos e expectativas para este evento foram alcançadas com êxito”, disse.

O evento, que atingiu seu propósito de divulgar a arte marcial originária da Tailândia e que a cada ano ganha mais adeptos, trouxe também um novo conceito para o muay thai na região, unindo luta, música e entretenimento em um só lugar. “Na Baixada Santista o formato é novo. Nos vemos alguns eventos misturar esses elementos e ter algum sucesso como o evento do Bambam e do Popó. Como já temos um público fiel e já consolidado no segmento, queremos atingir o público leigo proporcionando essa experiência com musica ao vivo, boa comida e uma vista maravilhosa além de apreciar o melhor dentro das artes marciais brasileira”, disse Erick Martins, vice presidente do Portuários Stadium.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*