O curso visa capacitar os participantes com aprendizados abrangentes sobre a história do café, aspectos agronômicos, práticas de lavoura, métodos de colheita, armazenamento, classificação do café, dentre outros temas pertinentes, e é destinado à profissionais, estudantes ou “coffee lovers”.
A carga horária total é de 40 horas, distribuídas em 20 horas de aulas teóricas realizadas de forma online, otimizando a flexibilidade e a eficiência do tempo dos participantes, e as 20 horas restantes são reservadas para atividades presenciais, incluindo práticas de classificação, torrefação e degustação da bebida.
Os encontros presenciais da 79ª Turma estão programados para iniciar em 11 de março, com duração de dez dias, de segunda a sexta-feira, das 17 às 19 horas.
O cronograma do curso também inclui visitas externas, uma delas ao Centro de Preparação de Café (CPC) no Museu do Café, proporcionando aos alunos insights detalhados sobre os diversos tipos de café, além de uma visita à torrefação do Rei do Café.
Ao término do curso, os participantes serão agraciados com uma certificação e uma carteira de classificador de café, reconhecendo formalmente sua competência no campo.
Interessados podem ser inscrever através do link: academy.acs.org.br
Faça um comentário