Quem passar pela sede da Sabesp na avenida São Francisco, no Centro de Santos, poderá conferir o resultado de uma ação realizada entre funcionários que utilizaram 5.760 garrafas pet para montar a árvore de Natal na portaria ao lado do Palácio Saturnino de Brito.
O projeto, cujo elemento principal é a sustentabilidade, foi idealizado por colaboradores da estação de tratamento de esgoto (ETE) Samaritá – localizada na área continental de São Vicente –, onde foi feita por dois anos consecutivos. E neste ano, com o apoio do Programa de Voluntariado da Sabesp, esta decoração natalina também foi trazida para o Centro Histórico de Santos, mostrando uma ideia criativa que, além de embelezar o ambiente, proporciona o reaproveitamento desse material que, quando chega aos oceanos, mares e rios, leva cerca de 400 anos para se decompor.
A estrutura da árvore encontra-se fixada em cima da portaria para acesso de veículos localizada na avenida São Francisco, 128, e é formada por 480 bolas, sendo que cada uma é feita com 12 fundos de garrafas pet. Assim, soma-se o total de 5.760 garrafas pet.
Faça um comentário