No dia 15 de maio, às 19h30, acontecerá a cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SINHORES), na sede localizada na Avenida Conselheiro Nébias, 365. O evento marca a eleição (chapa única) e também a posse da nova presidência, que passa a ser comandada por Arthur Veloso. A nova gestão terá vigência no período de 2024 a 2027. A cerimônia contará ainda com a participação de associados e autoridades de toda a região.
Desde 2018, Heitor Gonzalez presidiu a entidade e, a partir do dia 15, ocupará a vice-presidência para atuar ao lado de Veloso.
Para Arthur Veloso, esta é uma transição que trará inovação e modernidade. “Estamos modificando o cenário do sindicalismo, visto que são posições ocupadas, em sua maioria, por pessoas mais experientes. A partir de agora, nosso sindicato contará com um presidente de 35 anos e uma diretoria plural”, declara.
Veloso também afirma a importância de equilibrar as gerações. “Quando aceitei participar deste desafio, uma das condições era que o Heitor estivesse ao meu lado, atuando com toda sua bagagem profissional”, aponta.
Segundo Gonzalez, a atualização é necessária. “Precisamos de novidades para o setor e acredito que isso virá com a nova gestão. Entendemos que uma pessoa da idade do Arthur, interessado e participativo, será o combustível que o sindicato precisa para estreitar a relação com empresários da região e atrair novos associados”, esclarece.
Turismo e capacitação
De acordo com o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (Ciet), ligado à Secretaria de Turismo e Viagens de SP, o turismo paulista deve crescer 5,1% neste ano, representando 9,6% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado.
Buscando acompanhar esse avanço, o SINHORES investe em qualificação de mão de obra. A entidade, presente em 23 cidades, promove 11 cursos gratuitos de capacitação profissional. Entre as modalidades, estão: chapeiro, confeitaria, barista, ajudante de cozinha, garçom, higiene e manipulação de alimentos, bartender, recepcionista em hotelaria, cozinheiro, culinária japonesa e camareiro. Desde 2022, o Sindicato formou cerca de 1300 pessoas.
Faça um comentário