Alberto Mourão reforça necessidade de investimentos no Turismo da Baixada Santista

Para o deputado federal, acessibilidade, infraestrutura e segurança são fundamentais para impulsionar ainda mais o setor na região

No Dia Nacional do Turismo, celebrado nesta quarta-feira (08), o deputado federal Alberto Mourão (MDB/SP) enfatizou a necessidade de investimentos no turismo da Baixada Santista e reforçou o papel de projetos estruturantes no setor – como o Túnel Santos-Guarujá, a concessão das rodovias que conectam a BR-116 até a Rio-Santos, a expansão do VLT, além da segurança pública e da infraestrutura de saúde nas cidades da região para promover a qualidade de vida local.

“É fundamental garantir essa infraestrutura para atrair ainda mais visitantes”, sublinhou o parlamentar, que reafirmou o seu compromisso em fortalecer o turismo na Baixada Santista com aportes estratégicos, trabalhando e articulando mais de R$ 400 milhões para melhorias em diversas áreas, em todas as nove cidades da Baixada Santista, nestes quinze meses de seu mandato federal.

Segundo pesquisas, Guarujá e Praia Grande foram destaques entre as cidades mais visitadas no Litoral Paulista, durante o período entre o Réveillon e o Carnaval de 2024, que contou com 6 milhões de turistas.

“A população e os turistas da Baixada Santista dependem crucialmente da acessibilidade, segurança, infraestrutura e qualidade nos atendimentos em saúde”, destacou Mourão, ressaltando a importância de tornar a região cada vez mais completa e acessível para atender tanto as necessidades dos moradores quanto as dos visitantes.

Mais investimentos – O deputado também investe em recapeamento e pavimentação de vias, assim como em saneamento, saúde, esporte, lazer e educação na região. Um exemplo claro é a recente destinação de recursos para projetos esportivos, como um Centro de Treinamento Olímpico em Praia Grande e uma Praça Esportiva de Pump Track em Mongaguá.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*