Severino Augusto alerta trabalhadores da reforma trabalhista

Há anos o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios de São Vicente, o Severino Augusto, vem alertando sobre a volta da escravidão nos locais de trabalho.

“A Câmara dos Deputados criou projetos de lei apenas com a finalidade de enterrar de vez o0s direitos conquistados anteriormente com muita luta e suor”, declarou Severino.

Outro grande problema apontado por Severino é que a maioria dos trabalhadores não tem o mínimo conhecimento sobre as alterações na CLT, principalmente as leis que asseguravam os seus direitos trabalhistas. “Agora não existem mais, tendo em vista a alteração de 102 artigos que, antes da reforma trabalhista, garantiam direitos de maneira ampla”, lembrou Severino.

Hoje, o que existe é uma convenção coletiva de trabalho de categorias negociando diretamente com os patrões o que, historicamente, é muito difícil. “Somente os sócios terão direitos assegurados em relação aos não sócios, que ficam restritos ao que determina a frieza da lei. “Portanto, é fundamental a presença de todo o quadro associativo nas discussões e encaminhamentos das diversas lutas convocadas pelo sindicato. Estamos lado a lado com o trabalhador associado e sempre denunciando as manobras do setor patronal”, finalizou Severino.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*