Engenheiros (as), agrônomos (as), Geocientistas e Tecnólogos (as) têm uma grande oportunidade de saber o que esperar do futuro dessas profissões. Na segunda-feira, dia 9, no auditório do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, os engenheiros José Manoel Ferreira Gonçalves (Zé Manoel, candidato a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Crea-SP), e Amaury Monteiro, candidato a presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), vão detalhar seus planos para os próximos três anos. As eleições acontecem de forma digital, no dia 17 de novembro. Com o tema “Uma nova engenharia vai nascer! Faça parte dessa nova era”, Zé Manoel e Amaury vão explicar para os profissionais como vão administrar o maior Crea do País e o Confea adotando princípios de transparência, inteligência, ética e inovação. Mais de 350 mil profissionais atuam no Estado.
“Acredito que posso trazer uma nova abordagem à liderança do Crea-SP. Pretendo torná-lo um lugar onde todos os engenheiros agrônomos, geocientistas e tecnólogos – independentemente de sua especialização, experiência ou histórico sintam-se pertencentes e acolhidos. Isso significa construir uma cultura de inclusão e diversidade, onde todas as vozes sejam ouvidas e valorizadas e também construir um conselho que seja transparente e responsável e que coloque os interesses de seus integrantes em primeiro lugar”, disse Zé Manoel.
De acordo com o engenheiro, o novo CREA-SP também deve ser um lugar onde a inovação e a criatividade sejam celebradas e encorajadas. Isso representa promover a educação e o desenvolvimento profissional contínuo, defender a pesquisa e o desenvolvimento, e trabalhar para criar oportunidades para nossos engenheiros aplicarem sua criatividade e habilidades técnicas para resolver os desafios do nosso tempo. “Nessa caminhada, é fundamental também elegermos o Amaury Monteiro para o Confea, um profissional exemplar e sempre dedicado a buscar novos caminhos para a engenharia do Brasil”, declarou Zé Manoel .
Zé Manoel lembrou que ele e Amaury Monteiro vão apresentar ideias e soluções para o Crea-SP e o Confea. “Será um plano de trabalho que vai resgatar a importância e o protagonismo dessas instituições fundamentais para você exercer a profissão com talento e dignidade!, afirmou.
Faça um comentário