Xadrez feminino de Praia Grande ganha inédito ouro nos Jogos Regionais

Time masculino também luta por pódio na competição

Diz o ditado popular que ‘a primeira vez a gente nunca esquece’. Esse  é o sentimento que tomou conta das atletas do Time Praia Grande de  xadrez feminino que ganhou a inédita medalha de ouro nos Jogos  Regionais. O título foi confirmado na rodada final da competição  realizada nesta segunda-feira (17), em São Bernardo do Campo.

A festa pelo lugar mais alto do pódio foi grande entre as atletas do  Time PG. A alegria contagiou o alojamento da Cidade assim que o grupo  chegou com o troféu de campeão da modalidade. Aos gritos de ‘O campeão  chegou’, as ‘meninas do xadrez’ foram aplaudidas por todos e recebidas  carinhosamente.

Para chegar até o título, o xadrez feminino de Praia Grande precisou  se superar. A primeira vitória foi contra Taboão da Serra, por 2.5 x  1.5. Na sequência veio a prova de fogo. O triunfo inédito sobre a  forte equipe de São Caetano, por 4 a 0, foi a cereja no bolo da  campanha. Na última rodada, o empate contra Guarujá garantiu o tão  sonhado e aguardado ouro.

O elenco campeão é formado pelas seguintes atletas: Alice Aquino dos  Reis, Amanda Rosa Lima, Fabiana do Nascimento Melo, Giovana de Andrade  Coelho e Rhayssa Gabrielly Santos de Lima. O grupo é orientado pela  técnica, Rosangela Domingues de Andrade Coelho.

 “Esse ouro é inédito e histórico. Em 2022, ficamos com o  vice-campeonato. Agora, é festejar e agradecer por esse momento  especial. Vamos em busca do pódio nos Jogos Abertos. Vou preparar as  meninas para este objetivo”, destacou a técnica praia-grandense,  Rosangela Domingues.

Masculino – O Time Praia Grande de xadrez masculino segue na luta por  uma medalha nos Jogos Regionais. A equipe terá uma decisão pela frente  na última rodada, contra São Caetano. O jogo será nesta terça-feira  (18). “No ano passado os meninos ficaram com o segundo lugar nos  Regionais e nos Abertos também. Estamos ansiosos pela rodada de  amanhã”, comentou Rosangela.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*