Vinholi anuncia escritórios regionais para todas regiões do Estado

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi confirmou que o primeiro escritório regional unificado funcionará em Bauru e a previsão é de que comece a atender os 39 municípios da região administrativa ainda neste ano.

O novo escritório, deve ajudar no relacionamento entre Estado e prefeituras, especialmente no andamento de processos que, atualmente, ocorrem apenas na Capital e obrigam a inúmeras viagens de prefeitos até São Paulo, gerando custos. A partir da proposta do escritório, boa parte dos processos teria andamento ainda na região, ficando apenas assinaturas de convênio de maior porte para a Capital.

Segundo Vinholi, apenas as secretarias de Educação, Saúde, Segurança Pública e Fazenda ficarão de fora da proposta, uma vez que apresentam peculiaridades. As demais estarão com serviços unificados de atendimento aos prefeitos, vice-prefeitos e secretários. “O Estado começou a modelagem e será no modelo Poupatempo, com um atendimento mais ágil para as prefeituras.

“A região de Bauru está pronta para ter o escritório, no Centro do Estado. Por isso, será a primeira. Depois, vamos criar, ainda neste ano, em São José do Rio Preto e Presidente Prudente. Até o ano que vem, nas demais, chegando a todas as 16 regiões do Estado. Aqui em Bauru, serão atendidos os municípios da região administrativa”, frisa.

Depois dos escritórios de Bauru, São José do Rio Preto e Presidente Prudente, o Estado deve criar as unidades nas sedes de cada regional administrativa, no caso Marília, Araçatuba, Campinas, Barretos, Ribeirão Preto, Franca, Santos, Vale do Ribeira, Vale do Paraíba, São Carlos, Sorocaba, Itapeva e a Grande São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*