O vereador Natanael Vieira de Oliveira ,declarou um compromisso genuíno com a inclusão e o suporte contínuo às pessoas com deficiência ao apresentar um anteprojeto de lei nesta terça-feira (26). O anteprojeto visa a criação de um Centro Especial de Suporte, denominado “Projeto Vida que Segue”, destinado a jovens com deficiência motora ou intelectual .
Uma das principais preocupações destacadas pelo vereador é a lacuna de apoio enfrentada por jovens com deficiência após atingirem a idade de 17 anos. Muitas vezes, o suporte oferecido pelo município durante a infância não se estende para além dessa idade, deixando esses jovens desamparados. O “Projeto Vida que Segue” visa preencher essa lacuna.
A estrutura física do Centro Especial será desenvolvida de acordo com os critérios estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
O funcionamento do centro será em período integral, garantindo atendimento desde o momento em que for detectada a necessidade por meio de laudo médico certificado por profissional da saúde.
Faça um comentário