Vereador Higor Ferreira propõe criação de CEV para fiscalizar investimentos estaduais em São Vicente

O tucano Higor Ferreira apresentou projeto de resolução na sessão legislativa de 21 de outubro com o objetivo de acompanhar o uso dos recursos no desenvolvimento turístico da Cidade

Já vislumbrando a retomada econômica da cidade de São Vicente, o vereador Higor Ferreira apresentou na última sessão legislativa um projeto de resolução propondo a criação de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para vistoriar a liberação e destinação das verbas oriundas do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) ao município.

São Vicente é uma das 70 cidades, de cunho turístico e balneário, que integram o Dade e os convênios que serão celebrados entre município e estado trarão celeridade no fomento econômico municipal para o ano que vem. “Com a diminuição significativa dos casos de Covid-19 e o avanço da vacinação, São Vicente, uma cidade que carece de investimentos, necessita urgentemente desse aporte financeiro para trazer desenvolvimento para seus moradores”, defendeu o parlamentar durante explanação.

Ainda na sessão legislativa, Ferreira apontou alguns locais vicentinos que merecem receber melhorias de infraestrutura para recepcionar melhor os visitantes da Cidade. “A orla da Biquinha e do Gonzaguinha são os nossos melhores cartões-postais e precisamos revitalizar esses locais para atrair ainda mais turistas, que vão consumir nossos serviços, gerar mais empregos e fazer a renda circular dentro do nosso município”, explicou.

Se aprovada, a Comissão Especial de Vereadores será composta por três parlamentares da Casa e terá duração até o dia 31 de dezembro de 2022. “Com a constituição da CEV, vamos estar próximos de todos os passos, desde o envio dos projetos, a celebração dos convênios, recebimento dos investimentos e execução das obras”, finalizou o parlamentar.

Após a leitura da matéria pelo vereador, o projeto de resolução foi pautado para ser votado na próxima sessão legislativa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*