Vem aí a 8ª Corrida e Caminhada da APAE de Praia Grande

Foi dada a largada para a 8ª Corrida e Caminhada da APAE, em Praia  Grande. Uma reunião com todos os responsáveis pelo novo percurso  proposto pela organização da prova .

A prova acontecerá no dia 16 de março e os representantes da APAE mais  a empresa DBueno responsável pela organização na oportunidade  apresentaram uma proposta de novo percurso visando maior segurança e  tranquilidade para caminhantes e cadeirantes que participarão no  sentido inverso aos corredores.

O presidente da APAE de Praia Grande, Sérgio Rodrigues Simões mostrou  entusiasmo: “A expectativa é de 2.500 participantes. A novidade será a  caminhada separada da corrida”.

Ele explica que os caminhantes e cadeirantes terão um percurso mais  tranquilo e amplo além da montagem das tendas de uma forma mais  organizada que todos os patrocinadores consigam participar do evento  de uma forma mais viável.

O subsecretário de Esportes e Lazer, Cláudio Luiz Monteiro de Moraes,  que presidiu a reunião destacou a mudança. “A ideia é muito boa. O  cadeirante e caminhante terão mais segurança não havendo conflito com  aqueles corredores que estão preocupados com pódio e tempo. O mais  importante é essa inclusão e esse laço entre os participantes”.

A nova proposta do percurso será analisada pelos envolvidos no  transporte e segurança que vão analisar para dar o aval para  aprovação. A decisão será apresentada até o final da semana para  continuidade na organização.

Inscrições – As inscrições foram abertas em novembro de 2024 e ainda  podem ser feitas via site https://apaepraiagrande.org.br ou  diretamente na sede da entidade que fica na Rua das Acácias, 320 no  Quietude. Maiores informações pelo telefone 13 99679-2352.

Com larga experiência em organização de provas pedestres na região,  Dênis Bueno destacou o imenso prazer em organizar a prova: “É pela  credibilidade que a entidade em e é a única prova que a DBueno  organiza em Praia Grande. Ano passado foi nosso primeiro ano e eles  gostaram do nosso trabalho e renovaram conosco”.

Ele destaca o aspecto filantrópico da prova e explica o porquê da  proposta de mudança de percurso para caminhantes e cadeirantes:  “Teremos um carinho especial com a caminhada por causa da participação  de várias pessoas com dificuldade motora”.

Dênis explica que, o fato de trazer a caminhada para um outro percurso  é como se fossem dois eventos em um só: “Isso é para que a gente possa  das uma qualidade de evento melhor para o caminhante”.

O Subsecretário Cláudio Camarão destacou a importância da prova que  faz parte do calendário oficial do município: “Além da importância da  prática esportiva é bom para saúde e para a mente e também ajuda a  mante os assistidos da APAE que é nossa parceira”.

Ele ainda ressaltou o trabalho sério desenvolvido pela entidade na  cidade: “ O Município sempre estará à disposição para dar apoio a toda  entidade que desenvolva um trabalho sério em prol da comunidade. Com  certeza esta prova, mais uma vez, será um sucesso”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*