Vanessa Cristina fica em oitavo lugar na Maratona de Boston

A paratleta Vanessa Cristina da equipe Fast Wheels/Semes/Fupes/MSC, participou pelo segundo ano consecutivo da Maratona de Boston ficando na oitava colocação entre as cadeirantes, sendo a melhor sul-americana. Participaram da competição as principais atletas no cenário mundial. A suíça Manuela Schär foi a campeã.

“Essa é uma das três principais provas; consegui estar no pelotão com as melhores, melhorei meu tempo, acumulei mais quilometragem e experiência. Volto para o Brasil e retomo os treinamentos para disputar ainda neste mês a Maratona de Londres”, disse Vanessa (Unimes/TB Mariana Penatti Nutri/Açaí Season/Laboratório Cellula Mater).

O técnico Eduardo Leonel avaliou o desempenho. “A Vanessa tem menos de 10 maratonas e suas principais adversárias têm entre 30 e 40; essa experiência faz diferença. Numa prova, você tem que ter algumas tomadas de decisão e isso só se aprende na prática. O importante é ela que está evoluindo e firme no objetivo de Tóquio 2020”.

Antes do evento principal, no sábado (13), foi realizada prova de 5km com os atletas que disputariam a maratona. Vanessa Cristina foi a segunda colocada entre as mulheres, sendo superada apenas pela australiana Eliza Ault-Connell. O próximo desafio da santista será a Maratona de Londres, no dia 26. Será a terceira maratona em abril. No último dia 7, ela venceu a Maratona Internacional de São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*