Uso de máscaras não é mais obrigatório em Praia Grande

Praia Grande determina o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em  unidades de saúde e transporte público. A medida foi definida a partir  do decreto nº 7798/2023 e segue as orientações da Agência Nacional de  Vigilância Sanitária (Anvisa), em um cenário em que a Organização  Mundial da Saúde (OMS) declarou neste mês o fim da emergência em saúde  pública de importância internacional referente à covid-19.

A decisão ocorre no momento em que a pandemia está totalmente  controlada em Praia Grande, com absoluta adesão da população à  vacinação, que se aproxima da marca de um milhão de doses aplicadas na  Cidade. Esse trabalho, bem como toda a estrutura de Saúde oferecida  pela Administração Municipal, refletiu na queda de casos, internações  e atendimentos relacionados ao novo coronavírus.

Conforme parecer nº 13/2023 do Comitê Técnico Científico, é  recomendado o uso de forma opcional nas unidades médico-hospitalares  do Município e no transporte coletivo e nos dois Terminais  Rodoviários, Tatico e Tude Bastos. A mesma recomendação vale para os  demais ambientes como escritórios, academias, salas de aula,  comércios, entre outros. De acordo com o Parecer Técnico-Científico, o  uso obrigatório em unidades médico-hospitalares é apontado apenas  quando houver a indicação do uso de equipamento de proteção individual  (EPI) para profissionais de saúde.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*