Universitários representarão Baixada Santista em evento sobre educação em Brasília

Os estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Metropolitana de Santos Rafaela Camargo, Isabella Yamamoto e Guilherme Vieira representarão a Baixada Santista no evento “III Narrativas interculturais, decoloniais e antirracistas em educação”, que acontece entre 5 a 7 de dezembro, na Universidade de Brasília (UnB).

Os universitários foram selecionados para apresentar o artigo “Por um feminismo afrolatinoamericano na formação inicial de professores (as/us/es): Narrativas para semear pedagogias decoloniais”, onde compartilham suas experiências com o estudo da obra da escritora brasileira Lélia Gonzalez, sob orientação da professora Janaina Melques Fernandes.

“Entendemos a relevância de representar a nossa região e fortalecer a caminhada profissional para o fortalecimento pedagogias libertadoras. Acessar os espaços de diálogos das universidades públicas com nossas produções é um ato de resistência diante dos golpes e precarização que a educação vem sofrendo nos últimos anos”, escrevem os universitários em carta aberta publicada nas redes sociais. Leia o documento completo.

Para participar do encontro em Brasília, o grupo lançou uma campanha de financiamento para suprir os custos da viagem, como hospedagem alimentação e transporte. A ideia é arrecadar R$2.000. A contribuição pode ser feita por meio da Chave pix: Telefone: 13997702083 ou Chave aleatória: deef77c1-3b55-4975-a80d-0404dd8102f5.

O evento

O encontro reúne professora do ensino superior, da educação básica e em processo de formação, educadores populares, mestres do conhecimento tradicional, artistas, pesquisadores e intelectuais para o intercâmbio de saberes e práticas educativas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*