Universidades e escolas técnicas firmam parceria com Praia Grande no Plano Municipal de Vacinação contra a covid-19

A previsão de início da vacinação, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, será em 25 de janeiro

A formatação do Plano Municipal de Vacinação contra a covid-19 segue avançando em Praia Grande. Nesta terça-feira (12), gestores da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) do Município participaram de reuniões com representantes das Escolas Técnicas da Cidade, El Shaday e Biotec, e das universidades da Região, Fals, São Judas, Unimes, Unisantos e Unaerp. Em discussão, o desenvolvimento de parcerias que ocorrerão durante a Campanha de Vacinação.

As duas escolas técnicas colocaram à disposição do Município, aproximadamente, 200 alunos do curso técnico de enfermagem que poderão colaborar nos polos de vacinação.

 “São alunos que já estão preparados para atuar e necessitam cumprir suas horas de estágio para se formar, em contrapartida, o Município necessita nesse momento de todo o apoio possível. Desta forma, a parceira será muito boa para todos”, explica a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da Sesap, Bruna Renó.

 A dirigente acrescenta ainda que os alunos estarão sempre acompanhados de supervisores em todas as suas ações.

As universidades também se colocaram à disposição para participar da Campanha e se comprometeram a enviar à Secretaria de Saúde Pública um documento especificando as maneiras de colaboração. Uma nova reunião será agendada para a próxima semana para definição dos detalhes.

Além dessas parcerias, o Município prepara um edital de contratação temporária de profissionais de saúde para atuarem nos polos de vacinação e ou locais onde houver necessidade. Todos os colaboradores passarão por capacitação junto ao Núcleo de Educação Permanente da Sesap.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, ressaltou a importância da integração de todas as pastas nas estratégias de vacinação. “É um momento de união de forças, de conexão entre todas as secretarias em função de um bem maior. Vamos trabalhar juntos, de maneira colaborativa, para vencermos o coronavírus”, disse.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*