Unimes realiza atividade aberta ao público para debater sobre hiperlivro

Na próxima quarta-feira (19), a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), oferece para todo o público a “A experiência literária no hiperlivro Memórias Póstumas de Brás Cubas”, uma atividade conjunta dos cursos de Letras e Biblioteconomia.

O objetivo da ação é debater, explicar e mostrar para os participantes presentes o conceito do hiperlivro. A atividade contará com a presença da professora Maria Rosa Duarte de Oliveira, do Programa de Pós graduação em Literatura e Crítica Literária da PUC-SP.

Para Sandro Maio, Coordenador dos cursos de Letras e Biblioteconomia, a atividade auxiliará os  alunos a pensarem nos diferentes suportes para a palavra escrita e nas relações desafiadoras que o mundo digital impõe aos leitores hoje.

“O livro, antes de tudo, é um suporte para a escrita. Sabendo disso, usamos a palavra escrita em diversos meios, com o advento da internet, o texto se tornou um hipertexto. Ou seja, você não verá r uma página depois da outra,  assim como uma página de um site existem diversos links”, explica o professor

.O coordenador ainda explica o que é um hiperlivro, já que a denominação é pouco utilizada no cotidiano.

“Dessa maneira surge o hiperlivro. Sem o padrão de início, meio e fim, como é conhecido nos livros, mas com uma nova maneira de conhecer uma boa história”, explica o professor.

A atividade acontecerá em uma sala do  zoom, a senha de acesso é 733827. Para mais informações entre em contato pelo e-mail: sandromaio2020@gmail.com .

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*