Travessias litorâneas registram queda de 26% no tempo de embarque durante os feriados de Natal e Réveillon

O resultado de 2021, comparado com 2019 (antes da Pandemia), foi obtido mesmo com aumento da demanda, de acordo com levantamento do Departamento Hidroviário

O tempo médio de embarque nas travessias litorâneas caiu 26% no Natal 2021 e no Ano Novo 2021/22, na comparação com dois anos atrás (antes da Pandemia do Coronavírus), de acordo com dados do Departamento Hidroviário (DH), órgão ligado à Secretaria Estadual de Logística e Transportes. Para atender o aumento da demanda durante da temporada, o DH investiu na manutenção preventiva das embarcações, o que proporcionou um ganho no desempenho das travessias.

Pelo segundo ano consecutivo, a travessia São Sebastião/Ilhabela não registrou filas, com o tempo de espera permanecendo em 30 minutos, no Natal e no Réveillon. Já para quem utilizou Santos/Guarujá, a redução foi significativa. Para se ter uma ideia, o tempo máximo de espera para embarque, no período de Natal, caiu de 70 minutos em ambos os lados em 2019 para 15 minutos em Santos (redução de 78,5%) e 30 minutos no lado do Guarujá (57% menor). No Réveillon, tais reduções foram de 70% (em 2019-2020) e 50% (2021-2022), respectivamente.

“Estamos investindo constantemente na melhoria do serviço prestado aos usuários que precisam usar as balsas. Nossos focos são aumentar  a segurança dos motoristas, pedestres e turistas e reduzir o tempo da travessia de uma cidade a outra”, revela João Octaviano Machado Neto, Secretário Estadual de Logística e Transportes de São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*