Transporte coletivo da cidade de Itanhaém continua parado

Os 120 empregados da Litoral Sul, empresa que presta serviço de transporte coletivo em Itanhaém (SP), com 36 ônibus, estão parados desde a madrugada desta segunda-feira (4).
Eles não receberam o vale-refeição, atrasado desde quarta-feira (30), paralisaram as atividades e chamaram o sindicato dos trabalhadores em transportes rodoviários.
Prevendo possível liminar da justiça do trabalho a pedido da empresa, a diretoria do sindicato propôs aos trabalhadores que operassem 50% da frota. Mas a assembleia, na porta da empresa, não concordou.
Segundo o vice-presidente do sindicato, José Alberto Torres Simões ‘Betinho’, a direção da Litoral Sul disse que só poderá pagar o vale após os salários do quinto dia útil.
“Como podem os trabalhadores trabalhar sem dinheiro para as refeições?”, pergunta o sindicalista. A assembleia dos rodoviários está em caráter permanente.
Segundo Beto Simões, os atrasos do vale-refeição “viraram praxe. Os companheiros não querem prejudicar os usuários e nem a empresa, mas o descaso está passando dos limites”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*