Todo o Brasil poderá ver o que o Ministério Público desenvolve

Em evento realizado para lançar a série Retratos da Cidadania, o presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, destacou o ineditismo da iniciativa, que levará à TV aberta exemplos de ações desenvolvidas no MPSP em prol da sociedade. “Agradeço pela oportunidade de nos permitir trazer esta novidade à televisão. Agora, todo o Brasil poderá ver aquilo que o Ministério Público desenvolve”, disse. Ainda de acordo com ele, a atração representa uma oportunidade de veicular a atuação institucional de maneira diferente da habitual.

Maluf falou ao lado do procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, que classificou a data como o dia de uma conquista muito importante para o MPSP. Formada por dez programas, a Retratos da Cidadania começará a ser veiculado pela TV Cultura a partir desta quarta-feira, mostrando à sociedade ações do MPSP para minimizar os efeitos da violência, da negligência e da violação de direitos em seus vários aspectos, e a união da sociedade e do Poder Público na conquista de direitos básicos garantidos pela Constituição. “É uma grande novidade podermos, durante 30 minutos semanais, apresentar o que os membros da instituição fazem Estado afora”.

A prévia do programa foi acompanhada por membros do MPSP, integrantes da assessoria da Procuradoria-Geral de Justiça, do Conselho Superior e também por servidores.

Profissionais que trabalham no setor de produção da TV Cultura acompanharam Maluf na visita ao MPSP. Na ocasião, eles visitaram ainda o Memorial, o estúdio de TV e a agência de notícias da instituição.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*