Time Praia Grande de Ginástica Artística feminina é campeão dos Jogos  Regionais 2023

A ginasta da Cidade, Ana Clara Pereira Corrêa, foi o destaque com cinco ouros

O primeiro dia de disputas dos Jogos Regionais 2023, em São Bernardo  do Campo, reservou uma grata alegria para o Time Praia Grande. A dona  da festa especial foi a equipe feminina de Ginástica Artística, que  conquistou o título geral da competição. A campanha praia-grandense  teve como principal destaque a jovem e talentosa ginasta, Ana Clara  Pereira Corrêa, que garantiu seis medalhas para a Cidade, cinco ouros  e uma prata.

No total, o Time PG de Ginástica Artística feminina subiu ao pódio 9  vezes. Foram seis ouros, duas pratas e mais um bronze. “Esta conquista  coroa o trabalho dessas atletas. Foi uma preparação intensa. Elas se  esforçaram a cada treino para ajustar os movimentos e dar o máximo nos  Regionais. Todo grupo está muito feliz. Esse título é especial”,  comentou o técnico da equipe, Caio Américo Costa.

Uma pequena notável roubou a cena, arrancou aplausos do público em  muitos momentos e foi o destaque do Time Praia Grande nesta importante  conquista. Aos 14 anos, Ana Clara Pereira Corrêa não deu chance para  as rivais e subiu no lugar mais alto do pódio no individual geral, por  equipes, trave, paralelas assimétricas e solo. Neste último aparelho,  ela dividiu o ouro com sua companheira de equipe, Nicole Ribeiro. As  duas terminaram com a mesma pontuação e festejaram no topo do pódio.  Ana Clara ainda foi prata no salto.

“O título individual foi possível graças ao esforço de todas as  ginastas, já que a soma das três melhores notas por aparelho é o que  define o campeão. A Ana Clara teve um ótimo desempenho e se destacou  individualmente, algo merecido, já que se dedica muito nos treinos”,  destacou o treinador.

Confira a lista de medalhas do Time Praia Grande de Ginástica  Artística nos Regionais 2023:

Ouro

Equipe

Ana Clara – individual geral, equipe, solo, trave e paralelas assimétricas

Nicole Ribeiro – solo

Prata

Ana Clara – salto

Isadora Paulína de Oliveira– paralelas assimétricas

Bronze

Nicole Ribeiro – trave

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*