Terminal Tatico ganha trecho específico para taxis

Via criada na altura da calçada liberará faixa da Rua Valter José Alves para o tráfego viário

O embarque de passageiros de taxis no Terminal Tatico, no Bairro  Mirim, em Praia Grande, será feito em novo trecho de via, que está  sendo construído na altura da calçada lateral do local. O trabalho  permitirá a liberação de uma faixa da Rua Valter José Alves para o  tráfego normal, auxiliando na liberação do fluxo de veículos e  garantindo mais segurança viária. A previsão é que as obras no trecho  sigam pelas próximas semanas.

A nova via, de aproximadamente 20 metros, comportará três taxis da  fila (conhecida como “mangueira”), que seguirá normalmente pela área  demarcada para estes veículos na altura da Avenida Moiséis Cardoso  d’Oliveira.

O trecho onde atualmente funciona o início da “mangueira” fica em área  demarcada com cones, em uma das faixas de rolamento da via, nas  proximidades de faixas de pedestres, da esquina da via que conta com  alto fluxo de ônibus que acessam o Terminal Tatico. “Com a criação  dessa via específica, garantiremos que os taxistas e passageiros  tenham mais conforto e, principalmente, segurança viária”, explicou o  secretário de Transportes de Praia Grande, Leandro Avelino.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*