
Membros do Colegiado e representantes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) participaram da cerimônia que celebrou os 124 anos de fundação do Instituto Butantan, no bairro do Butantan, na Zona Oeste, da Capital.
A solenidade contou com homenagens, discursos e reconhecimento da Instituição quanto aos seus serviços prestados à saúde pública desde a sua fundação.
Participaram do evento, o Diretor do Instituto Butantan, Esper Kallás, o Conselheiro do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP), Eduardo Tuma, assim como autoridades públicas, representantes políticos e da sociedade civil.
Na oportunidade, representaram a Corte de Contas paulista, o Conselheiro-Presidente Antonio Roque Citadini; a Procuradora Geral de Contas (MPC), Leticia Formoso Delsin Matuck Feres; o Procurador de Contas (MPC), Thiago Pinheiro Lima; e, representando o Conselheiro Maxwell Borges de Moura Vieira, o Chefe de Gabinete Cristiano de Arruda Barbirato.
Inaugurado em 23 de fevereiro de 1901, o Instituto Butantan é referência mundial de produção de vacinas e soros da América Latina e o principal produtor de imunobiológicos do Brasil. O Instituto é responsável pelo grande volume da produção nacional de antígenos vacinais, produzindo 100% das vacinas contra o vírus influenza usadas na Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.
“O Butantan é uma instituição importantíssima para o Estado de São Paulo e para todo o Brasil que completa 124 anos. Parabéns ao Butantan”, disse o Presidente do TCESP, Conselheiro Roque Citadini.
“O Instituto Butantan é um marco e um sinônimo de ciência e tecnologia de inovação, mas principalmente de promoção de saúde pública”, ressaltou a Procuradora Geral do MPC, Letícia Feres.
A homenagem se estendeu com o descerramento da placa de inauguração do Laboratório de Ecologia e Evolução (LEEV) do Instituto Butantan. O espaço é dedicado à pesquisa, à conservação e ensinamento sobre a vida de repteis nativos, especialmente àqueles ameaçados de extinção.
“É uma satisfação enorme no dia de hoje celebrar os 124 anos do Instituto Butantan. A gente conta com uma festa não só para lembrar o passado do Instituto, mas o futuro que nós temos adiante e inaugurar o nosso novo laboratório e tudo isso tendo a honra da presença do Presidente do TCESP, Dr. Roque Citadini”, agradeceu Esper Kallás.
Faça um comentário