Sucesso de público: Estação Verão Show atrai cerca de 150 mil pessoas em Praia Grande

Show de aniversário da Cidade, com Matuê e Dennis, foi o recorde de público deste ano

A edição deste ano do projeto Estação Verão Show de Praia Grande chega  ao final com mais um sucesso de público. Terminou, no último sábado  (4), a programação do maior festival verão da Baixada Santista e uma  das principais do País. Contando os 13 dias de apresentações,  realizadas a partir de 6 de janeiro, o total de público estimado foi  de cerca de 150 mil pessoas, que se divertiram e curtiram grandes  nomes da música nacional no Kartódromo Municipal.

A grade de shows da 6ª edição do Estação Verão Show trouxe 27  apresentações de renome nacional, que tiveram início com muito piseiro  de João Gomes, Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes. Nomes como  Pablo Vittar, Luiza Sonsa, Iza e Ana Castela estiveram pela primeira  vez no evento, somados a outros sucessos de público de edições  anteriores, como Gusttavo Lima, Alok, Menos é Mais e Wesley Safadão.

Em 2023, o maior público registrado do projeto ficou por conta do show  de aniversário de Praia Grande: Matuê e Dennis DJ levaram ao  Kartódromo Municipal cerca de 20 mil pessoas para curtirem o dia 19 de  janeiro e os 56 anos da Cidade.

O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande enalteceu a grade  diversificada e presença do público na programação. “Na edição de  2023, conseguimos trazer diversos gêneros musicais e artistas que  ainda não tinham vindo ao Estação Verão Show. O evento já é  tradicional em nossa Cidade e está crescendo gradativamente o público.  Ano passado tivemos mais de 100 mil pessoas. Neste ano, cerca de 150  mil, sempre em um ambiente extremamente familiar e tranquilo aos  frequentadores”, comemora o secretário.

Empregos – Outro ponto de destaque foi a geração de empregos: foram  mais de 1.200 vagas criadas, direta e indiretamente, com o Estação  Verão Show. “A realização do evento contribui com o fomento do  comércio local, trazendo novas vagas e injeção financeira em diversos  setores da economia, como o ramo hoteleiro e de serviços”, explica  Petiz.

Bandas locais – Além disso, a programação teve ainda a participação de  bandas locais, como forma de prestígio e incentivo aos músicos. “19  apresentações estiveram nesse formato, divididos entre o palco  principal e a praça de alimentação. É uma oportunidade de as bandas  mostrarem e divulgarem seus trabalhos a milhares de pessoas”, completa  o responsável da pasta.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*