Segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS, cerca de 14 mil suicídios são registrados todos os anos no Brasil (uma média de 38 casos por dia) e mais de 1 milhão no mundo. Uma realidade triste que acende um alerta e reforça a necessidade de refletir, compreender e agir em prol da saúde mental e da prevenção do suicídio.
Com o propósito de dar mais visibilidade e apoiar o “Setembro Amarelo”, o SOPESP – Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo- promoverá uma palestra e roda de conversa com informações atualizadas e relevantes sobre o tema.
Para conectar todos os associados, o evento será realizado de forma híbrida, no dia 15 de setembro, a partir das 15 horas, na sede do Sindicato.
Com o tema “ Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio”, a psicóloga Alessandra Moreno promoverá um diálogo aberto sobre as questões relacionadas à saúde mental no ambiente de trabalho e na vida cotidiana. Além disso, ela conduzirá uma dinâmica interativa que permitirá a participação ativa de todos os presentes, seja presencialmente ou virtualmente. A entrega de brindes com frases motivacionais também faz parte da programação do dia.
De acordo com o presidente do SOPESP, Regis Prunzel, o sindicato está comprometido em desempenhar um papel ativo na disseminação das mensagens e valores do “Setembro Amarelo”. “É fundamental reconhecer a importância de promover ambientes de trabalho saudáveis e inclusivos. Por meio dessa iniciativa, reforçamos nosso compromisso em oferecer suporte e recursos às nossas empresas associadas”, enfatiza Regis.
Para participar é preciso entrar em contato através do e-mail comunicacao@sopesp.com.br
Faça um comentário