SOPESP PARTICIPA DA CAMPANHA “JUNHO VERMELHO”

Iniciativa faz parte de uma série de ações para celebrar os 30 anos da entidade

Neste mês de junho, o Brasil se veste de vermelho para incentivar a Campanha “junho Vermelho”, um movimento cujo objetivo é incentivar a doação de sangue e mostrar a importância deste ato.

Segundo levantamento do Ministério da Saúde, 1,6% da população brasileira doa sangue regularmente, número abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde de 3% para garantir um suprimento adequado.

Com o intuito de incentivar e apoiar a doação, entre os dias 19 e 30 de junho, o SOPESP – Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo, em parceria com a Santa Casa de Santos, realizará uma grande ação com o tema “Doe Sangue e Abrace a Vida” que além de promover a doação de sangue, irá homenagear e presentear os doadores com brindes comemorativos.

O presidente do SOPESP, Régis Prunzel, destaca a importância da iniciativa. “Estamos de mãos dadas com a Santa Casa de Santos nessa grande Campanha que representa a união entre a sociedade e as instituições, todos trabalhando juntos para fazer a diferença e salvar vidas”, destaca Régis.

Ainda segundo Régis, essa é uma iniciativa que faz parte de uma série de ações desenvolvidas ao longo do ano para celebrar os 30 anos de atuação da entidade e fortalecer a relação Porto — Cidade.

Atualmente a Santa Casa está com média de 60 doações diárias e conta com estoque baixo dos tipos O+ e O-.

Para se tornar um doador é preciso ter entre 16 e 69 anos, estar com a saúde em dia, pesar, no mínimo, 50 kg, ter dormido pelo menos 6 horas, estar bem alimentado e portar documento original com foto.

Os interessados em doar sangue através da campanha devem se identificar como doadores SOPESP no momento do cadastro. O Banco de Sangue da Santa Casa fica na Avenida Cláudio Luiz da Costa, 50 (Jabaquara) e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e aos sábados, das 7h às 11h. Os doadores terão estacionamento gratuito na instituição por 2 horas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*