Sindicato dos trabalhadores municipais de Praia Grande busca convênio para capacitar motoristas da prefeitura

Presidente do sindicato, Adriano ‘Pixoxó’, com representantes do Sest Senat e prefeitura

O sindicato dos trabalhadores municipais de Praia Grande iniciou,  entendimentos com o Sest Senat e a prefeitura para capacitar os motoristas do serviço público.

O serviço social do transporte (Sest) e o serviço nacional de aprendizagem do transporte (Senat) foram criados por lei federal, em 1993, para valorizar os trabalhadores do setor.

O presidente do sindicato, Adriano Lopes ‘Pixoxó’, esteve com o gestor operacional das instituições na cidade, Thiago Benatti, e com o subsecretário de administração da prefeitura, Ecedite da Silva Cruz Filho.

O sindicalista explica que o convênio capacitará, entre outros, os motoristas de urgência, emergência e transporte de passageiros.

Segundo Pixoxó, haverá desconto de 20% para todos. E os sindicalizados poderão parcelar em três vezes. “Será ótima oportunidade para o profissional exercer melhor o seu cargo”.

Mesmo assim, ele propôs, na reunião, que a prefeitura pague os cursos. E Ecedite garantiu que a administração estudará a possibilidade de viabilizar juridicamente a demanda.

Participaram da reunião a diretora da divisão de treinamento e capacitação da secretaria de administração da prefeitura, Camila Mariane, e Sílvio dos Santos Silva, da comissão de motoristas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*