Seminário em Santos discute os objetivos do desenvolvimento sustentável na região da Baixada

A Organização das Nações Unidas (ONU) tem 17 propostas para garantir um mundo melhor até 2030. Em Santos, o 1º Seminário de ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Baixada Santista pretende discutir formas de tirar o plano do papel e ações para envolver sociedade, instituições e poder público na proposta. A Prefeitura, que já adotou a agenda como política pública, integra o evento.

Organizado pela Universidade Católica de Santos (Unisantos) e TV Thathi Band Litoral, com apoio do Sebrae e da Administração Municipal, o seminário será realizado segunda-feira (5), no auditório principal da universidade (Av. Conselheiro Nébias, 300), das 8h às 18h. (Confira a programação abaixo).

“O evento aproxima a academia, a indústria e o poder público para uma aglutinação de forças, alinhamento e busca conjunta de solução para implementação dos ODS”, diz o professor Cesar Bargo Perez, coordenador de Relações Institucionais da Unisantos e pesquisador em questões de Patrimônio e Pertencimento. “São pequenos passos, mas que trazem a ambição de trilharmos a rota certa pelo bem comum de nossa região, do País e do planeta”.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o evento são feitas pela plataforma Sympla no valor de R$ 150,00 com desconto de 50% para estudantes e associados às entidades e empresas apoiadoras do evento. Saiba mais em:

https://odsbaixadasantista.com.br/.

Esta iniciativa contempla o item 11 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: Cidades e Comunidades Sustentáveis.

Conheça os outros itens do ODS  https://idsc.cidadessustentaveis.org.br/profiles/santos-SP.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*