Seg busca melhorias no Sistema da Ouvidoria Praia Grande

Técnicos da Seg e Seplan trataram do aprimoramento do serviço

Em uma reunião na tarde de terça-feira (3), com a Secretaria de Planejamento, a Secretaria de Governo apontou alguns problemas do sistema atual da Ouvidoria Municipal de Praia Grande e solicitou aprimoramento. A Ouvidoria atende a população com solicitações, reclamações, sugestões, denúncias e elogios sobre os serviços públicos através dos telefones 162, 34962281 ou pelo sistema online www.praiagrande.sp.gov.br/ouvidoria.

O objetivo da Seg é garantir que a Ouvidoria seja um canal de fácil interação entre munícipe e Administração, garantindo a qualidade dos serviços públicos. E para isso, é preciso deixar o sistema mais atrativo e funcional para o munícipe. Já a Secretaria de Planejamento é a responsável por planejar e coordenar a Política de Desenvolvimento do Município, estabelecendo planos, programas, informações. A Pasta possui o setor de Tecnologia da Informação, responsável por desenvolver, implementar e aprimorar os sistemas digitais, incluindo o da Ouvidoria.

Durante a reunião, técnicos da Seg apresentaram diversos questionamentos, sempre com a intenção de propor melhorias no portal de comunicação, deixando o sistema da Ouvidoria mais atrativo e de fácil interação.

Atualmente, o portal não permite uma interação rápida entre Praia Grande e o munícipe, essa interface de comunicação para que os técnicos da Seg tirem dúvidas sobre as manifestações e, assim, possam, de fato, dar a resposta efetiva. Foi sugerido um canal “Fale conosco”, que poderia filtrar perguntas simples e dúvidas frequentes de munícipes.

Outro ponto abordado na reunião foi a necessidade de melhoria no sistema interno da Ouvidoria, a fim de facilitar a interação entre Seg e demais secretarias que auxiliam em respostas técnicas e feedback para as funcionárias da Ouvidoria responderem as manifestações. A principal intenção é facilitar a comunicação e, com isso, agilizar o retorno/resposta ao munícipe.

O secretário de Governo, Cassio Navarro destaca que o objetivo da Administração Municipal é deixar o sistema mais intuitivo, pois muitos munícipes enfrentam dificuldades de registar a reclamação. “O sistema tem funcionalidades, mas recebemos reclamações de que a interação não é fácil e é isso que precisa ser ajustado. É através da Ouvidoria que o cidadão pode tirar dúvida e expressar opinião e precisamos garantir que esse serviço seja facilitado a todos, até mesmo para quem não tem facilidade com tecnologia”.

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